PROGRAMAÇÃO: 1º DIA
08:30
Credenciamento dos participantes
08:45
Primeira parte - Abertura dos trabalhos e informações
Nome do Moderador
Cargo
09:00
Início dos trabalhos
Rita de Cassia Ferraz do Amaral Braghetti
Responsável pela Universidade
09:10
Workshop A gestão da área de Educação Corporativa. Direcionamentos, desafios e estratégias da construção de uma Universidade Corporativa a partir do inicio.
Abordaremos desafios da implementação, estratégias para suplantá-los, e os beneficios que o resultado final trouxe à empresa.
  • Cenário atual da educação corporativa no país,
  • Os principais desafios das organizações,
  • Indicadores de gestão da área de Educação Corporativa
  • Definição do escopo dos treinamentos a serem oferecidos pela Educação Corporativa
  • Engajamento dos stakeholders
  • Gestão orçamentária da área de Educação Corporativa
Silvina Ramal
CEO
10:10
Neurociência na formação de lideranças
11:00
Coffee break e tempo para networking
Andrea Pereira
Treinamento e Desenvolvimento Senior
11:20
Desenvolvimento de um Modelo de E-Learning para expandir a atuação reduzindo custos
  • Passo a passo para construção do modelo
  • Alcançando a abrangência necessária
  • que funcionou e o que não funcionou
  • Otimizando a plataforma para obter o maior retorno possível sobre o investimento em um LMS
  • A figura do guardião da academia
  • Estratégias para EAD em locais com internet fraca
  • KPIs e ROI
12:30
Intervalo para almoço
13:45
Segunda parte - Abertura dos trabalhos e informações
Silvina Ramal
CEO
14:00
Início dos trabalhos
Marcos Resende Vieira
Diretor Executivo
14:10
Visão contextualizada das Universidades Corporativas baseadas em e-learning mostrando práticas de sucesso, ações estratégicas e crescimento da modalidade no Brasil e América Latina.
Fernando Cavagioni
Executivo de Negócios
14:40
Tendências da Educação Corporativa: O Micro-Learning aliado à estratégias de distribuição Mobile.
Apresentação da ferramenta SkillPills para Gestão e Distribuição de treinamentos Mobile no formato Micro-Learning.
Apresentação de Cases - Como grandes empresas já estão utilizando o Mobile Learning e Micro-Learning para:
  • Fomentar uma mudança de comportamento em toda a empresa;
  • Comunicação e divulgação das ações de RH;
  • Fortalecimento da força de vendas;
Josiane Lima
Gerente SR - T&D e Comunicação Interna Empresa
15:10
Educação Corporativa em tempos de crise, o que fazer???
Em épocas de crise, muitas empresas redefinem planos e cortam custos. Nesse cenário, manter programas de desenvolvimento de pessoas pode fazer toda a diferença, especialmente em corporações que buscam inovação e soluções para explorar novas oportunidades. Colaboradores qualificados promovem melhorias em processos e modelos de gestão que podem impactar positivamente os resultados.
  • Em um cenário de crise, de que modo as empresas podem investir em educação?
  • É estratégico investir em educação corporativa mesmo tendo de reduzir custos?
  • O momento atual exige inovação e criatividade. Que tendências são essas na educação corporativa?
  • Promoção de interação e trabalhos aplicativos
  • Interação e trabalhos aplicativos
  • Blended learning
  • Desafios e estratégias de uma indústria que exige atualização contínua
  • A estratégia por trás do investimento
Flávio L. Ponzio
Strategic HR Supervisor
15:50
Devo implantar uma Universidade Corporativa? as Vantagens e desvantagens da Implantação de um Projeto de Universidade Corporativa
  • Quais são os pontos chave sobre as Universidades Corporativas no Brasil e no mundo
  • e como avaliar sua necessidade de implantação considerando as distintas
  • características das empresas
16:40
Coffee break, encerramento e Tempo para networking
PROGRAMAÇÃO: 2º DIA
08:30
Credenciamento dos participantes
08:45
Primeira parte - Abertura dos trabalhos e informações
Silvina Ramal
CEO
08:50
Início dos trabalhos
Ana Paula de Souza Cesar
Diretora de apoio à operações
09:00
Utilizando a Universidade Corporativa como ferramenta para o planejamento de carreira do funcionário e apoio à expansão.
Abordaremos, quais mecanismos de retenção de funcionários utilizados através da aprendizagem, como as empresas podem identificar os novos talentos e as melhores formas para apoiá-los no desenvolvimento profissional bem como atendendo as expectativas da organização quanto ao atendimento de necessidade de mão de obra para expansão
  • Modelo de atuação da Universidade Habib’s
  • Ferramentas de aprendizado
  • Modelo de planejamento de carreira
Helena Fragomeni
CEO
09:30
Design Thinking como processo para aumentar a eficácia da educação corporativa.
10:00
Coffee break e tempo para networking
Soani Vargas
Especialista em E-learning
10:20
Gestão de Projetos em tempos de crise: um modelo empreendedor para tratar riscos e incertezas
  • Mitos e verdades
  • Projeto na dimensão organizacional
  • Fases e áreas de conhecimento
  • Aplicando design thinking na Gestão de Projetos
Rodrigo Leite
Desenvolvimento Organizacional
11:10
Programa de desenvolvimento de líderes vinculado aos objetivos estratégicos da organização
  • Necessidades, objetivos e resultados para o negócio;
  • Resultados para os colaboradores: mudanças de comportamentos e ações;
  • Critérios de sucesso;
  • Levantamento dos Gaps de Competências;
  • Construção do Programa
Andreza
Coordenadores do Programa de Inclusão do Senac São Paulo
Mário
Coordenadores do Programa de Inclusão do Senac São Paulo
11:50
Case: Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência do Senac São Paulo
Neste painel, especialistas do Senac São Paulo compartilharão as ações que levaram a empresa a vencer a Edição de 2015 do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, nas seguintes dimensões:
  • Construção e difusão da cultura inclusiva.
  • Estimulo à criação de ambientes que valorizem e reconheçam a diversidade como valor.
  • Adoção de princípios inclusivos nos processos recrutamento, seleção e retenção de funcionários.
12:40
Intervalo para almoço
13:45
Segunda parte - Abertura dos trabalhos e informações
Silvina Ramal
CEO
13:50
Início dos trabalhos
CENÁRIO| TECNOLOGIAS |TENDÊNCIAS | ADESÃO E ATRATIVIDADE
Mariana Caripieri
Organizational Development - Talent Management Human Resources
14:00
EAD e Plataformas Online - Desafios e estratégias para desenhar ambientes atrativos, despertar interesse e conseguir adesão dos líderes e colaboradores
  • Sistemas de educação e aprendizagem relacionados com práticas de EAD
  • Como criar uma cultura de aprendizagem utilizando plataformas online
  • Principais problemas e desafios do ensino virtual a aceitação nas empresas
  • Tendências e aplicações: uso de tecnologia e sistemas de informação
  • Estratégias para criar adesão e desenhar ambientes atrativos
  • Compreensão do público alvo e metas de desenvolvimento
Ana Rosa Bonilauri
Diretora – Gestão de Pessoas e Universidade Corporativa
14:40
Características da Universidade Corporativa Setorial na definição de políticas e princípios educacionais; no definição de planos de ação e na adoção de metodologias de ensino-aprendizagem de larga escalabilidade."
Armando Lourenzo
Diretor de Universidade Corporativa
15:20
A educação corporativa como ação estratégica: case Ernst & Young (EY)
16:00
Coffee breakncerramento e Tempo para networking

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